Regras


As nossas regras
  • Todos os visitantes deste espaço tem liberdade de comentar qualquer assunto de futebol de qualquer equipa, mas sempre com respeito.
  • Comentarios que faltem ao respeito a qualquer clube ou leitor não serão aceites.
  • Para comentários serem aceites é necessário terem conta registada ou pelo menos assinados no fim (Comentarios sem qualquer identificação PODERAM não ser aceites).

  • domingo, 20 de setembro de 2015

    Porto vs Benfica Antevisão do jogo

    Hoje é dia de clássico, onde o nosso Futebol Clube do Porto defronta, para mim, o seu maior rival o Slb.

    Para mim este, é um dos dois jogos, mais importantes do campeonato. Geralmente quem ganha estes clássicos, apesar de ser o inicio de época, ganha o campeonato.

    Jogamos em casa e quem manda em nossa casa somos nós, por isso não existem desculpas, este é jogo para ganhar, se não ganharmos temos que deixar tudo em campo, mas mesmo tudo. Ao contrario do ano passado, este ano o benfica não se vai encolher, Rui Vitória não é JJ.

    Acredito será um jogo, com muita disputa pela bola, paixão, momentos bonitos, momentos menos bonitos(As picardias normais) com ambas as equipas, a quererem ganhar os 3 pontos.

    Está muito em jogo, para ambos os treinadores.

    Lopetegui, como não é o seu primeiro ano no dragão, nunca ganhou ao benfica, tem que ganhar títulos e os adeptos Portistas não lhe perdoam falhar mais jogos importantes. Tornando assim, o peso da pressão muito maior.
    Rui Vitória, primeiro ano no benfica, mas com a mesma pressão que lopetegui devido a: Primeiro, não pode correr o risco de perder a confiança dos adeptos de novo e segundo encontra se atrás do FCPorto e Scp (caso exista perda de pontos, pára de depender só de si mesmo).

    Nestes jogos, é impossível prever o que vai acontecer. Por isso, só nos cabe a nós, fazer de 12º Adepto e apoiar a equipa ao máximo e desfrutar do futebol, deixando assim os prognósticos para o fim.

    Que ganhe a equipa que jogar melhor( Espero que seja o meu PORTO, como é óbvio).

    Conferencia de imprensa de Lopetegui:

    Sobre o clássico:
    «Um FC Porto-Benfica é, só por si, um clássico com importância suficiente para não haver muito mais a dizer. É importante somar os três pontos, mas todos estamos conscientes do peso deste jogo. Queremos ganhá-lo».

    Benfica mais forte ou mais frágil?
    «Está tudo dito, é um clássico. O que nos interessa é a nossa realidade, o presente, o coletivo. Nada mais»

    FC Porto favorito, em casa e na frente?
    «Não interessa a tabela, não há favoritos. Será um bom jogo, queremos vencer. Teremos que ter a energia necessária para isso»

    Mais mudanças no onze?
    «Mudanças? Sim, vou fazer um onze completamente novo...» E riu-se...

    Sobre favoritos:
    «Não há classificação, há um clássico que queremos vencer. Queremos fazer um bom jogo, temos de ser capazes de jogar no limite em cada jogada, mas não olhamos para a classificação. Estamos na 5ª jornada e olhamos para o jogo com máxima ambição.»

    Sobre o Benfica ter mais um dia de descanso:
    «Também não pensamos nisso. O calendário é que o é. Calhou assim e não temos de estar a olhar para isso, olhamos em frente. Não vamos falar em cansaço, vamos falar em vontade, ambição e ganas»

    Sobre Maxi:
    «Vai ser o mesmo que nos outros jogos. Para Maxi, todos os jogos são especiais... Todos!»

    As entradas de Layún e Corona...
    «É um FC Porto-Benfica, não já espaço para individualidades. O conjunto é o que nos importa neste momento»

    Jogo do título?
    «É um clássico, isso já é suficiente para te dar vontade e ganas de o enfrentar ao máximo»


    Lista de convocados:
    • Guarda-Redes - Casillas, Helton
    • Defesas - Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Miguel Layún, Marcano
    • Médios - Ruben Neves, Varela, Herrera, André André, Danilo, Imbula
    • Avançados - Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Jesús Corona
    Equipa provável:
    • Guarda-Redes - Casillas
    • Defesas - Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Miguel Layún
    • Médios - Imbula, Herrera, Danilo
    • Alas - Brahimi, Varela
    • Avançados - Aboubakar
    Equipa desejada por mim:
    • Guarda-Redes - Casillas
    • Defesas - Maxi Pereira, Maicon, Martins Indi, Miguel Layún
    • Médios - Imbula, André André, Danilo
    • Alas - Brahimi, Varela
    • Avançados - Aboubakar


    Árbitros para jogo:




  • Árbitro principal - Artur Soares Dias
  • Bandeirinhas - Rui Licinio Barbosa Tavares e Paulo Soares
  • Árbitros de baliza -
  • Quarto árbitro - Manuel Oliveira

  • Força meu grande PORTO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    Assinatura : Dragão
    Dia de clássico família Benfiquista.
    Hoje defrontamos o nosso rival FCP, na casa dele. Não são favas contadas, longe disso. Apesar de toda a rivalidade, em torno do nosso clube e do FCP, há que haver respeito, humildade e trabalho se queremos sair do jogo com um resultado positivo.
    O Fcp este ano, apesar de também ter perdido jogadores, não se encontra mais fraco, longe disso. Mas nós, também temos os nossos trunfos.

    Com a nossa equipa, a evoluir cada vez mais, a estar mais familiarizada com o sistema táctico de Rui Vitória e a juntar também a moral ganha nas vitórias dos últimos jogos, podemos perfeitamente fazer um excelente jogo no dragão.
    Apesar da juventude no nosso plantel, acredito que a pressão não será um problema. Acredito que os miúdos estarão a altura do desafio.

    Um curiosidade para este jogo, é o confronto entre Gaitán e Maxi Pereira. Será curioso ver, como ambos se irão defrontar hoje, após tantos anos a jogar lado a lado.

    Antevisão de Rui Vitória

    "Um jogo 'clássico' é um jogo bom que queremos jogar, em que os jogadores gostam de jogar, pois todos gostam de ter este tipo de jogos. Nós naturalmente que temos o máximo de respeito por todos os jogos do nosso campeonato, mas como é óbvio, e todos sabemos, que este jogo, até pelo mediatismo que transporta, é um jogo diferente. Acho que as duas equipas se respeitam, acho que as duas equipas sabem o valor uma da outra, acho que vai ser um jogo interessante de seguir, nós vamos ao Dragão com uma ambição imensa, com uma vontade muito grande de ganhar, respeitando naturalmente o valor do adversário, que na minha perspectiva tem uma boa equipa, mas vai ser um jogo muito disputado em que provavelmente os pequenos pormenores poderão fazer a diferença e nós estamos preparados para o jogo", começou por dizer Rui Vitória na conferência de imprensa.

    Questionado sobre o impacto que os jogos europeus possam vir a ter no jogo de domingo, o técnico encarnado desvalorizou esse aspecto e lembrou que neste nível clubes como FC Porto e Benfica têm de estar preparados.

    "Isto é a vida de um clube como o nosso, e de um clube como o FC Porto, que é jogar sistematicamente com três dias de intervalo, ou dois dias de intervalo, vai ser assim praticamente daqui para a frente, Deus queira que assim seja a época inteira, é um grande sinal, e portanto é para nós o entender isto com muita normalidade. Temos de facto este acréscimo de confiança de fazer oito golos e não sofrer nenhum, mas temos a consciência de que amanhã vai ser um jogo difícil, como normalmente acontece, mas sempre com esta ambição", frisou Rui Vitória. Sobre a dupla atacante Mitroglou-Jonas, Rui Vitória não abriu o jogo sobre a estratégia para o clássico, e admitiu todos os cenários para a frente de ataque.

    "Nós felizmente temos vindo a trabalhar com jogadores que se vão cada vez conhecendo mais. Essa é uma dupla que tem funcionado (Jonas-Mitroglou), vamos ver se amanhã será a mesma ou não. Vamos ver se amanhã jogarão dois ou três ou jogará um desses. Naturalmente que ficará tudo em aberto, mas eu felizmente tenho jogadores que nas microestruturas da equipa se vão ligando cada vez mais, e ficando cada vez mais entrosadas num conhecimento mútuo. E esses dois jogadores têm de facto esse conhecimento aprofundado à medida que o tempo vai passando mais. Mas há mais e o Raúl é um desses jogadores que também joga nessa posição e que está cada vez a ficar melhor", atirou Rui Vitória.

    "Sobre o favoritismo, eu acho que tanto nos dérbis, como neste caso nos clássicos, não existe claramente essa história do favoritismo. Nós sabemos que respeitamos o adversário, o FC Porto respeita-nos a nós, sabemos que qualquer resultado pode acontecer, nós estamos preparados para ir ao Dragão jogar e lutar para ganhar. Naturalmente que jogar para 50 mil pessoas, para nós é mais do mesmo, os meus jogadores, ainda neste início de campeonato, temos assistências de forma de relevo, e aproveito para dar uma palavra de grande apreço pelas pessoas que nos têm apoiado e já aproveitando aos quase 3 mil pessoas que nos vão apoiar lá, e que esgotaram logo os bilhetes, e participar naquilo que nós esperamos que seja o nosso sucesso, mas não me parece que haja favoritos aqui. O FC Porto por jogar em casa se sinta com uma ligeira obrigação, mas isso não quer dizer seja favorito, e acho que é 50-50", sentenciou Rui Vitória sobre o favoritismo atribuído ao FC Porto por jogar em casa.


    Lista de convocados:
    • Guarda-Redes - Júlio César, Ederson
    • Defesas - Jardel, Luisão, Eliseu, Adré Almeida, Nelson Semedo, Sílvio e Lisandro López
    • Médios - Pizzi, Talisca, Gaitán, Samaris, Fejsa, Nuno Santos, Taarabt, Cristante, Gonçalo Guedes e Carcela.
    • Avançados - Mitroglou, Jonas, Raúl Jiménez
    Equipa provável:
    • Guarda-Redes - Júlio César
    • Defesas - Nélson Semedo, Luisão, Jardel e Eliseu
    • Médios - Gonçalo Guedes, Samaris, Talisca e Gaitán
    • Avançados - Jonas e Mitroglou

    Árbitros para jogo:
    • Árbitro principal - Artur Soares Dias
    • Bandeirinhas - Rui Licinio Barbosa Tavares e Paulo Soares
    • Árbitros de baliza -
    • Quarto árbitro - Manuel Oliveira

    PLURIBUS UNUM...

    Assinatura : Águia

    4 comentários:

    1. Descobri-vos hoje.

      Bela surpresa. Deixem-me dar-vos os parabéns pela iniciativa, Neves e Sara. Unir rivalidades num projecto consciente é sempre de aplaudir. Eu, tal como vocês, ainda acredito no fair-play.

      Mais ainda porque sou um portista lisboeta, nascido e criado na capital, e quase todos os meus amigos defendem outro emblema que não o do meu FC Porto. E nunca tive problemas com nenhum deles. Zero. O futebol é microscópico comparado com a amizade.

      Sinceros cumprimentos aos dois e a todos os portistas/benfiquistas que visitem este espaço.

      Drax,

      Do blog: http://calcanhartrivela.blogspot.pt/

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Boa tarde amigo Drax... Lamentamos só responder agora, mas o tempo a nível profissional, quando aperta é complicado ser mais assíduo .

        Muito obrigado pelos parabéns. Ninguém pensa da mesma maneira amigo e nem todos os debates precisão de acabar com toda a gente a ter a mesma opinião.

        Havendo civismo e respeito, toda a gente pode falar do que for.

        É por isso que lutamos aqui no blog, não só pela defesa dos clubes em questão mas também lutamos por debates bem diferentes que estamos habituados a ver em tv's etc...

        Um abraço amigo....

        Assinatura: Dragão
        Assinatura: Águia

        Ps: Boa sorte, também no inicio de o teu blog amigo, com certeza será também acompanhado por nós

        Eliminar
    2. Então malta? Passado amanhã já é o Moreirense!

      Bora lá saber a opinião pá!

      Abraço Azul e Branco,

      Jorge Vassalo | Porto Universal

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Boas grande amigo Jorge...

        Tal como foi dito ao Drax, lamento só te respondermos agora, a vida profissional......tu sabes :)

        Mas já começa a voltar tudo ao normal...

        Os nossos parabéns atrasados amigo, que o futuro te reserve saúde, sorte e felicidade amigo...

        Grade abraço amigo

        Assinatura: Dragão
        Assinatura: Águia

        Eliminar