Regras


As nossas regras
  • Todos os visitantes deste espaço tem liberdade de comentar qualquer assunto de futebol de qualquer equipa, mas sempre com respeito.
  • Comentarios que faltem ao respeito a qualquer clube ou leitor não serão aceites.
  • Para comentários serem aceites é necessário terem conta registada ou pelo menos assinados no fim (Comentarios sem qualquer identificação PODERAM não ser aceites).

  • terça-feira, 29 de setembro de 2015

    Dragão(Pós-jogo/Antevisão/Notas)Águia(BENFICA 3 - 0 Paços de Ferreira- ANALISE DO JOGO)



    Bom dia Nação portista....

    Antes de começar as minhas analises e opiniões, é de referir que para mim nenhum jogador,treinador, dirigente, etc, está a cima do meu clube, independentemente de eu defender os mesmos.

    Em primeiro lugar umas palavras, para o jogo do Moreirense vs FCPORTO. É inadmissível um jogo daqueles. Com o melhor plantel nacional, com o treinador a ser o segundo ano consecutivo no FCPORTO e contra um equipa que estava em penúltimo lugar com 1 ponto, é imperdoável qualquer resultado a não ser a vitória.
    O treinador a meu ver NO JOGO, esteve bem, acertou nas substituições e no onze inicial(a meu ver). Começo a ser incapaz de defender Lopetegui, sou apreciador da sua táctica mas não cego e no que toca a trabalho fora do jogo, julgo que Lopetegui esteja a trabalhar mal. Não temos uma única bola parada perigosa(a não ser livres directos), não sabemos matar um jogo o mais rápido possível, alguns jogadores continuam a jogar, quando não querem saber nada do campeonato nacional, que por acaso SÓ É A COMPETIÇÃO MAIS IMPORTANTE PARA OS PORTUGUESES EM GERAL. A maneira como vejo o nosso Porto, posicionar se em campo e as movimentações que faz, por vezes deixam me muito triste. Óbvio que não quero uma táctica de verticalidade suicida, mas porque raiu as vezes se vê os adversário a terem medo do Porto e vemos o nosso clube a não aproveitar. Como por exemplo: "Imbula pega na bola e sobe...Toda a equipa adversária recua e o Porto não acompanha o seu colega??? Como quem tem medo de sofre contra-ataque" ou "Estarmos com a bola no ataque, adversário fecha e nos passamos a bola para trás até os defesas"; Para fazer abrir o jogo?OK...MAS ESTAS EQUIPAS NÃO ABREM, JOGUEMOS NO ATAQUE OU DEFESA. SÓ ABREM ESTANDO A PERDER. Coisa que nós não aproveitamos. Temos que saber ser mais matadores, após marcarmos um, os adversários normalmente respondem de cabeça perdida, o Porto TEM que saber aproveitar e matar logo o jogo e contra estas equipas tem mais que plantel para isso. Aqui culpo o treinador e por muito que goste dele se não aprender vai ter um final triste.

    Em segundo lugar...Os jogadores do FCPorto... Já se começa a separar, os verdadeiros dos falsos. E não é com palavrinhas ou imagens, em redes sociais que demonstram a sua felicidade e raça pelo clube. É DENTRO DO CAMPO. Jogadores a jogarem no nosso PORTO, têm que ter uma atitude como André André e NÃO como o de Brahimi, Herrera ou Varela. Para os jogadores como estes últimos 3, digo que o treinador tem todo o meu apoio para fazer como a dois deles (Nem convocados foram para a champions), porque seja taça da cerveja ou champions, está la o nosso brasão e não uma imitação e em qualquer competição que o nosso PORTO esteja TEM QUE DAR TUDO POR TUDO.

    Por fim. Não a acredito num bom resultado contra o chelsea por 3 motivos:


    • Equipa adversária:
    • Apesar da má fase, que o Chelsea está a passar, não me iludo a má fase deles dava para golear qualquer equipa dos 3 grandes portugueses.

    • Treinador adversário:
    • Para além de ser o excelente treinador que é, conhece muito bem o Porto e está em fase de recuperar o seu orgulho ferido.


    • Momento do Porto:
    • Numa excelente fase do Porto, ainda acreditava. Mas depois de um empate da forma que foi, contra o penúltimo classificado da liga portuguesa, só me resta fazer prognósticos no final e apoiar o máximo que poder o meu clube.

    Uma ultima nota antes da antevisão de Lopetegui e convocados. Não acredito que o num clube como o nosso FUTEBOL CLUBE DO PORTO, que quem quer que seja faça o que lhe apetecer e por isso acho que a SAD também está a falhar em não apertar e alertar quando deve.

    Conferencia de imprensa de Lopetegui:

    "Espero um bom árbitro, profissional. Este vai ser um jogo contra uma equipa jogadores e treinador de máximo nível"

    "O jogo do Moreirense é história, o que interessa é o presente e o futuro. Não olhamos para trás, olhamos para a frente e para o jogo com o Chelsea. Queremos ser protagonistas, fazer um grande jogo e chegar aos nossos limites, que é o que nosso adversário nos vai exigir. Ninguém nos tira a ambição com que encaramos este jogo"

    "Casillas é um jogador de equipa e está encantado de estar aqui. Trouxe muita motivação à equipa"

    "Casillas vs Mourinho. Isso não tem importância. O jogo e a competição exigem o máximo de nós, esses temas são mais para vocês; internamente nada mais nos motiva para lá do jogo."

    "Estamos num sítio magnífico, no Museu mas temos de estar é focados no que vamos fazer amanhã, em fazer bem as coisas"

    "Vamos ver como está Brahimi amanhã para tomarmos decisões sobre a sua utilização"

    "Não gosto de estatísticas porque não nos ajudam em nada. Não ajudam porque está no passado e a nós só nos interessa amanhã. O que fizemos não nos ajuda para amanhã. Estamos focados no nosso trabalho e na nossa determinação."



    Lista de convocados:
    • Guarda-Redes - Casillas, Helton
    • Defesas -Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Martins Indi e Layún
    • Médios - Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Bueno, Evandro, Imbula, Danilo e André André
    • Avançados - Corona, Tello, Aboubakar, Dani Osvaldo e Brahimi


    Equipa provável:
    • Guarda-Redes - Casillas
    • Defesas - Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Miguel Layún
    • Médios - Danilo, Rúben, Imbula e André André
    • Avançados - Corona e Aboubakar


    Árbitros para jogo:

  • Árbitro principal - Antonio Mateu Lahoz
  • Bandeirinhas - Pau Cebrián Devís e Roberto del Palomar
  • Árbitros de baliza - Javier Estrada e Alejandro Hernandez
  • Quarto árbitro - Miguel Martínez



  • Força meu grande PORTO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    Assinatura : Dragão
    Boa Noite Família Benfiquista!!!

    É com muito agrado que estou a escrever este post...Depois de uma derrota na minha opinião injusta com o FC Porto o Benfica deu mais uma vez uma resposta positiva e não baixou os braços...

    Rui Vitória uma vez mais fez confiança na mesma equipa e manteve o mesmo onze!A equipa entrou muito bem com forte pressão ofensiva,e criou várias vezes jogadas de perigo.Pelo outro lado tínhamos um Paços que não veio á luz para facilitar nada a vida ao nosso Bi Campeao Nacional e fez tremer o Benfica com um livre directo perigoso e apartir daí senti a equipa um pouco insegura,falhando passes com algum nervosismo!

    Mas como o Benfica tem grandes jogadores a nível individual,e foi isso que mais uma vez fez explodir aquele estádio JONAS PISTOLAS fez um golo que mais tarde certamente muitos de nós vai querer ver e rever aquele momento mágico cheio de garra e ambição! Grande Golo de pé esquerdo soberbo e apoteótico!

    Na segunda parte e eu aí já acredito a pensar muito no jogo da próxima quarta feira o Benfica entrou mais calmo com Gaitán a aparecer sorrateiramente mais perto da baliza defendida pelo guardião do Paços Marafona onde já todos gritavam golo, Mitroglou falha o impensável!
    Na minha opinião um ponta de lança não pode falhar golos praticamente feitos pode originar um decréscimo da equipa assim como pode por em causa um resultado...
    Mas como tinhamos Gaitán ainda insatisfeito e sempre a procurar forma de golo e foi uma vez mais dos pés dele que nasceu o segundo golo do Benfica ,com Gonçalo Guedes a estrear-se.E por fim Jonas bisou frente a Marafona onde tiveram novamente envolvidos na jogada Gaitán e Gonçalo Guedes....

    NOTAS POSITIVAS

    + JONAS. Se no ultimo jogo lhe tinha atribuído nota negativa pela forma como encarou o jogo,desta vez nada lhe tenho apontar...bom jogo e atitude foi compensado com um golo extraordinário dado á sua técnica e raça...Jogou para a equipa conciliou assim a sua técnica individual com jogo colectivo como forma de progressão no terreno!



    + Gonçalo Guedes É um orgulho ver um puto cada vez mais a afirmar-se na equipa principal assim como já tinha acontecido com Nelson Semedo,desta vez foi a vez de Gonçalo se estrear a marcar com a principal camisola das Águias!Grande início de temporada de Gonçalo Guedes 1 golo e 3 assistências. Talento que seria desperdiçado por Jorge Jesus, certamente!



    + Rui Vitória Já há muito que o Benfica precisava de um treinador calmo,educado e respeitador,não terá época fácil como já se era de prever.Primeiro ano na equipa e a apostar na formação encarnada sem medo!E não deixando de referir que não tem um plantel avantajado, acertou nas substituições ao longo da partida!



    NOTAS NEGATIVAS

    - Mitroglou Falhou um golo e na minha opinião faltou-lhe rotatividade em campo ficando muitas vezes pregado á relva tornando-se assim um jogador lento sem criar grandes perigos para a equipa adversária! Depois de ser substituído aos 64 minutos por Raúl Jiménez a equipa melhorou o seu ataque.Ou tem jogos mais coesos ou pode muito bem perder a sua titularidade e dar lugar a Jiménez o que para mim seria mais acertado,pois gosto muito mais da sua técnica e qualidade em jogo....



    - Eliseu Tem de mostrar mais no clube para ser um jogador de selecção como é ! Demasiados passos falhados,marcações e a nível individual 0 ,não consigo de todo apontar algo positivo a este jogador que pouco ou nada oferece á sua equipa,um jogador a menos neste plantel! Nem o fato de agora ter o cabelo igual ao Vegeta o safa deve andar perdido á procura das bolas de cristal e adormece em todos os jogos que faz!



    Conclusões

    Para quem disse que o Benfica este ano não era um dos candidatos ao titulo devido ás nossas limitaçoes temos respondido de forma positiva ás adversidades encontradas! Temos de continuar a trabalhar e manter o foco nos nossos objetivos!

    PALAVRA FINAL

    Resultado justo e mais que merecido depois de uma derrota a equipa manteve-se unida e ambiciosa! Foi um fim de semana postivo para nós,estamos em terceiro a 2 pontos dos nossos rivais!



    PLURIBUS UNUM...

    Assinatura : Águia

    Sem comentários:

    Publicar um comentário