Regras


As nossas regras
  • Todos os visitantes deste espaço tem liberdade de comentar qualquer assunto de futebol de qualquer equipa, mas sempre com respeito.
  • Comentarios que faltem ao respeito a qualquer clube ou leitor não serão aceites.
  • Para comentários serem aceites é necessário terem conta registada ou pelo menos assinados no fim (Comentarios sem qualquer identificação PODERAM não ser aceites).

  • quinta-feira, 24 de setembro de 2015

    Porto vs Benfica Analise Após jogo


    Boa tarde Nação PORTISTA...

    Um dos jogos mais esperados do campeonato português, já passou, em que o nosso Futebol Clube do PORTO ganhou ao seu maior rival por 1-0.

    Com todo o respeito pelos adeptos Portistas e benfiquistas, eu não considero que o jogo tenha sido injusto, desigual ou até mesmo fraco. Passo a explicar o meu ponto de vista.

    O jogo na primeira parte, foi equilibrado e um pouco intenso (como é normal nestes clássicos).Não julgo que a arbitragem tenha sido má, porque ambos os clubes têm razões de queixa e no fim pondo tudo na balança foi equilibrado neste aspecto. Prefiro assim do que ver, um clássico destes a acabar com 9 jogadores para cada lado.
    O Porto não jogou mal nessa primeira parte do jogo, pelo contrario, foi uma parte muito disputada e cansativa no meio campo. Isto não ocorreu por má qualidade do Porto, mas sim, porque como já tinha dito do outro lado há sempre um adversário que merece respeito e que ao contrario do ano passado, não se fechou a 7 copas na defesa.

    Na segunda parte, para além do benfica ter sentido a má escolha de pré-época e as dores que Lopetegui também sentiu o ano passado a nível táctico, o Porto cresceu e muito a nossa GARRA, VONTADE, QUERER e MÍSTICA(que tantos se queixavam ter desaparecido para sempre) veio ao de cima...

    Com um onze que 95% que os Portista queriam e a ver os nossos orgulhos de Rúben Neves e André André, a suarem Portismo por todo lado e a darem tudo por tudo, o Porto cresce e ameaça cada vez mais...

    Fiquei com muito orgulho no meu clube e com um sentimento que já a muito não via....Só me apetecia bater palmas sem parar NÃO PELO RESULTADO, mas por tudo o resto. A a entrega dos jogadores e treinados, a maneira como festejaram, a união entre todos que é impossível de esconder.

    Em suma julgo que foi um resultado justo.

    Pontos positivos:

    • Gaitán: Pelo seu acto de fair-play, que já é mencionado pela Águia neste post.
    • Casillas: Para além das suas defesas na primeira parte do jogo, a maneira como festejou o golo, um guarda-redes que já ganhou tudo, é de louvar. Com muito orgulho que digo que é o Guarda Redes do FCPorto.
    • André André: Mistica do Futebol clube do Porto neste miúdo. Palavras para que? O homem corre, luta, dá o corpo as balas, nunca desiste e conseguiu o seu prémio no final do jogo
    • Rúben Neves: A evolução deste miúdo não me para de surpreender. A sua visão de jogo, a classe que tem, a inteligência são de louvar já.
    • Aboubakar:O nosso ABOOOM fez mais um jogo de muito querer e vontade, com classe à mistura. Merecia o golo, mas trabalho tanto para a equipa, que teve a mesma importância do golo.
    Pontos negativos:

    • Jonas:A maneira como passou o jogo todo, mais preocupado em picar os jogadores do Porto, em vez de jogar só acabou por prejudicar mais a equipa benfiquista.
    • Brahimi: Já começa a cansar as fracas prestações que começa a ter. Com todo o respeito pelo Nelson Semedo, devido a sua natural inexperiência, o Brahimi devia ter dados N nós cegos ao miúdo e o que acabou por não acontecer.
    • Corona: Não esteve no jogo. Notou se claramente, que acusou a pressão do clássico.
    • Substituição do nosso ABOOM: Eu concordei com a substituição de ABOOM. Notava-se claramente que estava já a dar as ultimas o nosso ponta de lança. Agora é assim, toda a gente tem o direito de não concordar com a escolha do treinador. Mas não gostei de ver o ABOO ter saído de baixo de assobios(mesmo que não fossem para ele), merecia mais. O que leva automaticamente ao Osvaldo que também merecia outro tipo de entrada. Mas acho que começa a morrer gente se não houver assobios...Sinceramente....



    Força meu grande PORTO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    Assinatura : Dragão
    Boa tarde, família Benfiquista!

    Desde já, quero novamente frisar uma frase que utilizei na minha apresentação.

    "É amar o clube sempre, nas vitórias e nas derrotas."

    Pois bem, dito isto a minha análise ao jogo é muito clara, pois para mim, teve duas partes completamente distintas.

    PRIMEIRA PARTE:
    Vi um Benfica com garra e a ser desequilibrador, procurando jogadas a meu ver interessantes!
    Por duas vezes Iker Casillas revelou-se decisivo e Júlio César, raramente sentiu perigo perto de sua baliza!

    SEGUNDA PARTE:
    Entramos mal e recuamos, perdemos o meio campo e pouco ou mais conseguimos fazer, este não era o mesmo Benfica que se fez sentir na primeira parte.

    NOTAS POSITIVAS
    +Nelson Semedo. Mais uma vez a responder bem, de forma positiva e não tremeu dado à sua inexperiência.

    +Gonçalo Guedes.O mais novo em clássicos, nos últimos 11 anos pelo benfica. Contra o porto, mostrou garra e ambição, como seria de se esperar!

    NOTAS NEGATIVAS
    -Jonas. Na minha opinião, esteve apagado e faltou-lhe concentração neste jogo, foi engolido pelas emoções.

    -Eliseu. Nunca fui fã deste jogador e sinceramente, não me surpreende os jogos que faz. Falta-lhe garra e isso reflecte-se nas suas jogadas, que são sempre fracas.

    -Maicon. Não posso deixar de dar nota negativa a este caceteiro que brevemente devera entrar em filmes de karate.

    Conclusões

    Já vi o Benfica a jogar pior contra o porto, mas mesmo assim conseguiu pontuar no dragão, não estou de todo a desacreditar nesta equipa!
    Se estamos em fase de crescimento?Sim estamos e a responder bem!

    Vou acabar a minha analise de forma mais que positiva para este blog!

    É um blog partilhado por rivais que se respeitam, por isso como tal vou referir 2 momentos do jogo, que merecem ser aplaudidos...

    Momento em que Gaitán protege Maxi, o afasta, para este não perder a cabeça e Aboubakar pelo momento que nos proporcionou de fair-play com Júlio César!

    PALAVRA FINAL:

    Pelo desempenho que mostraram, o resultado mais justo seria um empate.

    PLURIBUS UNUM...

    Assinatura : Águia

    Sem comentários:

    Enviar um comentário