Regras


As nossas regras
  • Todos os visitantes deste espaço tem liberdade de comentar qualquer assunto de futebol de qualquer equipa, mas sempre com respeito.
  • Comentarios que faltem ao respeito a qualquer clube ou leitor não serão aceites.
  • Para comentários serem aceites é necessário terem conta registada ou pelo menos assinados no fim (Comentarios sem qualquer identificação PODERAM não ser aceites).

  • quinta-feira, 17 de setembro de 2015

    Porto(Analise Pós jogo Dinamo 2 - 2 FCPORTO )Benfica(Operação para o dragão)

    Boa tarde caros Portistas.


    Em primeiro lugar quero retratar-me, no que toca ao Imbico Poema.Devido um erro de analise meu ao seu Post, julguei que ia terminar, o que não era o caso. Por isso fica aqui as minhas desculpas ao nosso amigo Imbicto.

    No que toca ao nosso jogo de ontem, devo confessar que à ultima da hora surgiram uns motivos, de força maior ,que me impediram de ver o jogo em directo, mas já consegui ver o jogo hoje. Quis salientar este dado, porque uma vez que soube o resultado e depois vi o jogo, a minha analise pode não ser a mais correcta.


    O Futebol Clube do Porto, fez um excelente jogo, contra uma equipa que merece bastante respeito. Com um onze inicial composto por: Casillas, Maxi, Maicon, Indi, Layún, Danilo, Ruben Neves, André André, Herrera, Brahimi e Aboubakar; ficamos todos surpreendidos, mas que era o onze mais apropriado para este jogo. Se com este onze, de um meio campo recheado, a primeira parte parecia um batalha campal, se tivéssemos jogado com menos jogadores nessa zona teríamos sido surpreendidos da pior forma.

    Jogámos fora contra uma equipa muito forte, EM VÉSPERAS DE CLÁSSICO e mostramos muita raça, querer e empenho especialmente na segunda parte. Atacámos pelo meio, pelas alas e apesar de ter sido um jogo equilibrado, julgo que as melhores oportunidades foram as nossas.

    Sofremos o primeiro golo, porque como em todas as equipas quando se muda um dos defesas centrais, ainda para mais, para um jogo desta dificuldade, é normal que devido a conhecimento do parceiro do lado, falta de tempo de jogo etc, a defesa fique mais frágil(nesta situação não havia volta a dar). Logo a seguir, como o verdadeiro Porto faz, passados 3 minutos marcamos o golo de igualdade.GRANDE ABOOMM. Na segunda parte e após uma lance que parecia que tinha força divina para não entrar o nosso ABOOM não perdoa novamente.
    Acabámos empatando o jogo com um golo irregular. Mas apesar de ter sido irregular, os nossos jogadores na minha opinião também têm muita culpa. No meu entender o árbitro está lá para fazer o seu trabalho(Bem ou mal) e os jogadores seus trabalhos. Enquanto o árbitro não apitar a concentração não pode parar. Querem reclamar, defendem primeiro e quando o jogo parar ai falam o que quiserem.
    Em suma do colectivo, fiquei contente e com boas esperanças, sou um adepto exigente mas com consciência da realidade mas esta ultima, vou deixar para o próximo Post. Agora vamos as minhas opiniões pessoais, de cada jogador do Porto.

    Opinião do rendimento, de cada jogador:

    Casillas
    Salvou nos de um golo certo, e viu-se em alguma alturas do jogo a tentar usar a sua maturidade para acalmar ou motivar os seus companheiros. Não o culpo pelo ultimo golo. Ele vê o jogador a fazer-se ao lance e não pode se mandar à tolo, senão arriscava se a fazer penalti.
    Maxi
    Cheguei a ter muitas duvidas deste jogador, inclusive dizia "Jogador muito interessante, mas que já vem com peso de idade para o Porto". Felizmente, tem me provado a sua qualidade e mais valia para o plantel, jogo a jogo e com uma mentalidade há Porto. O meu obrigado Maxi pelo teu profissionalismo.
    Maicon
    Era uma nódoa, era só erros, só prejudicava a equipa, devia de ir embora, blá blá blá. Lopetegui pega nele nestes dois anos e vê-se a evolução notória que teve. É mais uma prova para muitos Portistas fecharem os olhos, porque se trata de algo positivo e a esses portistas só interessa criticar sabe-se lá porque.
    Indi
    Na minha opinião, muita culpa nos dois golos sofridos... vê se nas imagens que era o ultimo a chegar. É normal como já referi a cima, não tem minutos de jogo nem está nem conhece tão bem o Maicon como Marcano. E por falar em Marcano, também temos de dizer que não é fácil substituir um defesa como Marcano... é normal que Indi tenha sentido a pressão e até mesmo andado meio desorientado.
    Layún
    Um jogador com muita qualidade. Chegar a um clube como o Futebol clube do Porto, quase não treinar e jogar a titular logo, sem conhecer colegas metodologia de jogo, historia do clube e ainda fazer o que tem feito(dois jogos duas assistências) é de louvar. Óbvio que não está no seu ponto máximo nota-se claramente, mas vamos dar tempo ao tempo.
    Danilo
    Fez os possíveis e impossíveis, ainda para mais quando vem de uma serie de jogos super desgastante. Não se podia pedir mais quando estourou estourou. Falam que devia ter sido substituído mais cedo...e eu pergunto quem entrava?
    Ruben Neves
    Um miúdo com uma classe, técnica e visão de jogo enorme e a parecer que está a aprender com André André, a ganhar ainda mais raça. Uma enorme mais valia para o nosso Porto.
    André André
    Meu amigo Jorge peço desculpa mas terei que citá lo neste jogador uma vez que faz uma referencia perfeira no seu post.
    "O FC Porto à Porto em 1,70 m. André André, como a família André, faz o que se pede que faça, entregando tudo, numa atitude que contagia o colectivo. Para mim, pega de estaca neste FC Porto, é um claro desequilibrador positivo, a Raça neste plantel."
    Herrera
    Já falei no ultimo post dele e não à muito a dizer, talvez seja do cansaço, mas esta desculpa também já começa a ter barbas tem que acordar, para a vida enquanto joga no Porto não é só a selecção que conta. Mas volto a referenciar gosto do jogador, mas não é por isso que escapa a criticas, quando necessário.
    Brahimi
    Estou muito chateado com este jogador, tem tudo para ser muito grande neste clube, mas parece-me que continua a querer jogar para o aplauso, em vez de para a equipa. Infelizmente é preciso dizer isto: ou acorda ou vai perder o lugar no onze.
    Aboubakar
    Na minha opinião homem do jogo. A sua raça em cada lance defensivo/atacante é de louvar. Uma técnica que já vinha a mostrar antes de sair Jackson e que cada vez mais se afirma neste nosso Porto. Mas para alem disso, a humildade e respeito que mostra pelos seus colegas de equipa e adversários. Mereceu claramente os golos que fez... só não digo que é o melhor jogador neste momento no plantel, porque acho que não temos nenhum jogador, que seja melhor que qualquer outro e ainda bem, não gosto de vedetas, prefiro o colectivo.
    Tello
    Um jogador que gosto muito, pelo seu amor ao clube, personalidade e técnica. Mas neste jogo, como nos últimos, não me parece muito inspirado e volto a dizer inspirado, não desmotivado.
    Corona
    Corona, acredito que não tenha entrado mais cedo devido ao jogo contra o benfica. Mas adoro este jogador, tem uma classe que não engana, não se arma em vedeta e é objectivo. Se em tão pouco tempo, já faz estas coisas, inclusive numa Champions então ainda vamos ver muito, mas mesmo muito deste jogador. Mas não se enganem não é o estilo de jogador que joga para agradar o publico mas sim para ajudar a equipa e viu se neste jogo como entrou e como quase fez um golo.
    Osvaldo
    Não há muito a dizer, para o tempo que faltava para acabar o jogo, foi um entrada para proteger o Aboom de alguma infeliz acontecimento no fim(Ex: lesão) e para queimar tempo.


    Força meu grande PORTO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    Assinatura : Dragão
    Operação para o dragão

    Poucas horas, após o jogo o Astana, o plantel do Benfica deu início, à preparação para o jogo de domingo com o FCP logo pela manhã.

    Esta Quinta feira, houve novamente treino, pelas 10H, com a porta fechada!

    Um dado interessante, sobre os treinadores do próximo clássico, é que Lopetegui nunca ganhou ao Benfica e Rui Vitória nunca triunfou com o FCP, vai ser um duelo interessante, pois ou empatam ou um deles vai conseguir afirmar-se.

    Espero bem, que Rui Vitória se afirme e chegue ao Dragão com raça de vencedor!

    Quanto ao jogo, acho que vai ser equilibrado, são duas equipas que lutam pelo titulo e ninguém vai querer perder! Penso que os nervos, vão estar lá de ambas as partes, mas que haverá respeito entre os dois, pois assim o espero!

    Também hoje foi actualizado, o ranking pela UEFA e Benfica mantém-se a frente do FCP, os rivais mantêm as mesmas posições.
    Benfica : 6º posição
    FCP: 11º posição

    Em relação há novela que se faz sentir hoje, sobre o jogador do sporting, o facto de Carrillo estar na iminência de se tornar um jogador livre, não estou minimamente preocupada, pois já foi apontada ao Benfica e Porto como tantos outros jogadores, estarei aqui a acompanhar novos desenvolvimentos.

    É um bom jogador, mas não é um fora de serie.Então JJ esqueceste te de pagar a conta do almoço???

    PLURIBUS UNUM...

    Assinatura : Águia

    Sem comentários:

    Enviar um comentário