Regras


As nossas regras
  • Todos os visitantes deste espaço tem liberdade de comentar qualquer assunto de futebol de qualquer equipa, mas sempre com respeito.
  • Comentarios que faltem ao respeito a qualquer clube ou leitor não serão aceites.
  • Para comentários serem aceites é necessário terem conta registada ou pelo menos assinados no fim (Comentarios sem qualquer identificação PODERAM não ser aceites).

  • sexta-feira, 18 de setembro de 2015

    Porto (A mentalidade do adepto Portista ) Benfica() e Jesus

    Boa Noite caros Portistas.

    Significado de adepto:
    "Seguidor ou partidário; quem segue ou defende os preceitos de uma religião, de uma organização, de um clube desportivo, de uma ideologia ou doutrina"

    Exigência:
    "Imposição; o que se reivindica ou exige como pagamento"

    Analisando os dois significados acima referidos e juntando os o que obtemos é:

    Um adepto exigente, é um Seguidor ou partidário, que segue e/ou defende preceitos neste caso de um clube e que ao fazê-lo exige o seu melhor.

    Com isto vem a grande questão de quem são estes novos adeptos do FcPorto?
    Nem sequer consigo ponderar, algumas maneiras de pensar de adeptos portistas (Graças a Deus não todos).

    Mas o que é isto???

    • Primeiro de tudo que a comunicação social diz, comem e dizem amem e as vezes, até pedem para repetir.
    • Todos os jogos estão automaticamente ganhos, caso não estejam a culpa é do treinador, esquecendo-se que do outro lado há um adversário, que também tem uma palavra a dizer e que independentemente de quem seja, merecem respeito.
    • Fizemos o dinheiro que fizemos e uma fama excelente o ultimo ano, fomos elogiados pelo mundo inteiro pelo nosso estilo de futebol e e prestação da Champions, mas para alguns portistas éramos e somos uma vergonha.
    • As outras equipas são roubadas, é uma injustiça enorme, nós somos roubados e a culpa é do Lopetegui e dos "espanhóis" ai espera... não jogamos com a prata da casa também?Pois mas agora já interessava os miúdos não jogar.
    • Antigamente ouvia muita gente, a dizer que podia se ir jogar fora e até perder, mas se marcássemos pelo menos um golo fora, era um excelente resultado. Agora marcamos 2 fora contra uma equipa que já esteve 5 pontos frente do Shakhtar e para esses portistas somos muito maus.
    • Temos um treinador, que defende o nosso clube com todas as forças e alguns portistas continuam a ataca-lo. É pá não gostarem do homem, é com cada um, eu também não gostava de Paulo Fonseca, mas não andava constantemente a ataca-lo.
    • O ano passado, ser qualificado para fase de grupos era canja, era mais que uma obrigação, era garantido(como quase todos os jogos da Champions do Porto) Este ano, está se a ver com outras equipas.
    • Uma vergonha o que se vê...Ir as redes sociais de jogadores portistas ou do treinador a insultarem a torto e a direito? Mas quem são vocês, que não fazem a mínima ideia do que é apoiar, para irem, insulta-lo e a TENTAR ensina-lo tácticas e que jogadores devem jogar? Mas vocês recebem no vosso trabalho, pessoas de fora, todos os dias a insultarem vos e a dizerem como vocês tem que fazer as coisas?
    • Não se podia deixar de referir, os assobios. Chegámos a um ponto, que marcamos golos e se passado dois minutos de um golo não tivermos feito um remate à baliza, estamos a ser assobiados.Chamam a isto apoiar? Isto são adeptos de berços de Ouro, que não fazem a mínima ideia, do que é sofrer com o seu clube nas alturas más. São adeptos que amam o seu clube quando ganha, mas quando perde é quem mais salta fora do barco...Queira Deus, que a essas pessoas, seja instalada uma buzina de camião de bombeiros ao lado dos vossos ouvidos, para cada vez que errarem, seja que erro for, aquilo APITE sem parar.
    • É uma vergonha e desilusão para os adeptos Portistas como os da foto em cima, o que vocês estão a fazer. Na altura havia muitas menos condições, transportes, segurança e os adeptos estavam sempre lá e uniam-se ainda mais na altura da tristeza e defendiam com unhas e dentes o seus clubes...Por isso, as ANTAS tinha a pressão que tinha para os adversários.
    • Façam um favor à nação Portista, FIQUEM EM CASA... O Porto não precisa de assobiadores, nem de pregadores do Apocalipse quem têm a mania que sabem tudo.Prefiro um estádio quase vazio, mas a ouvir se os cânticos e os gritos motivadores para com a equipa, do que ouvir o roer de pipocas 75 minutos, assobios e criticas sem um pingo de base que as justifique e depois ainda vão embora mais cedo, porque "não querem apanhar transito"... Mas no dia a seguir, estão a dizer que são Porto até ao fim.
    • E como Deus é justo... maioria destes adeptos queria o Jesus no Porto e que ele era muito melhor que o Lopetegui. Nota-se claramente, já dizia no passado e continuo a dizer JJ no Porto nem pensar.
    • Aos Portistas que não se enquadram, nesta descrição de "adepto da pipoca", o meu muito obrigada por tudo que fazem pelo clube. E não percam a esperança amigos, já passamos por muito e ultrapassamos com cabeça erguida e iremos fazer o mesmo agora.

    Foto do Estádio das Antas; do autor Paulo Bizarro (adquirida através do Dragao até à Morte)

    Força meu grande PORTO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    Assinatura : Dragão

    Boa noite, família benfiquista. Por motivos profissionais, não poderei publicar um post hoje.
    PLURIBUS UNUM...

    Assinatura : Águia

    2 comentários:

    1. Imbicto Dragão,

      O meu obrigado pelas palavras, uma vez mais!
      Boa sorte para este espaço onde, certamente, terás de levar comigo. Tu e a águia :)

      Imbicto abraço!

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Boas amigo Imbicto...

        Não tens que agradecer amigo...As verdades são para se dizer, temos que ser humildes quando erramos...É mais fácil ser se arrogante que humilde :)

        Em meu nome e da águia, um obrigado pelas palavras de força amigo.

        Tens sempre as portas abertas, para este nosso espaço amigo...

        Um abraço amigo

        Assinatura: Dragão
        Assinatura: Águia

        Eliminar