Regras


As nossas regras
  • Todos os visitantes deste espaço tem liberdade de comentar qualquer assunto de futebol de qualquer equipa, mas sempre com respeito.
  • Comentarios que faltem ao respeito a qualquer clube ou leitor não serão aceites.
  • Para comentários serem aceites é necessário terem conta registada ou pelo menos assinados no fim (Comentarios sem qualquer identificação PODERAM não ser aceites).

  • quinta-feira, 1 de outubro de 2015

    Dragão(Elogios à equipa e o penalti) Águia(BENFICA 2 - ATLÉTICO MADRID 1 - ANALISE DO JOGO)



    Boa tarde, Nação Portista...

    Como referido ontem. Hoje irei falar da prestação da equipa do Futebol Clube do Porto vs Chelsea..

    Só um pequeno aparte incrível como toda a gente fala do penalti que o marcano faz na nossa grande área...mas ninguém fala do penalti que ele sofre na bola ao poste de Danilo, em que Marcano é puxado por todos os lados para não ir a recarga...Vejam este video a partir do minuto 3:33 e digam-me se o jogador do Porto não é agarrado.
    Adiante...

    Elogios

    Casillas:
    Para além de já respirar Porto, é um guarda-redes que cada vez mais, prova todo o seu valor acompanhado pelos seu títulos. Aqueles minutos iniciais, Casillas faz duas enormes defesas, que é como se trata-se de golos. Mas não só...A maneira como ele tapa por completo o ângulo de remate ao jogador do Chelsea(Pedro), num contra-ataque dos londrinos, faz com que pareça um mau remate mas não... Casillas é que tapou tudo...Pecou um pouco no golo sofrido, mas acontece aos melhores. Todas as equipas que queiram ir sempre mais além precisam de um guarda-redes assim...

    Maxi:
    Não vou dizer que é Portista, mas que é dos jogadores mais profissionais que já tive o prazer de ver.Dá tudo pelo clube que representa.
    É estrondoso, com a idade que tem o que este homem corre o jogo todo, o quanto se entrega sem parar e a inspiração de garra que este é para o resto da equipa. Nada a apontar de mal a este jogador muito pelo contrário. Uma palavra....INCRÍVEL....

    Maicon:
    O defesa que muita gente criticava, que não gostava e jogo a jogo tem dado chapadas de luva branca a muita gente.
    Maicon, fosse em jogo aéreo ou em bola no chão quase ninguém passava por ele que MONSTRO. Os que passavam, era de puro mérito dos adversários londrinos, que comprovaram as suas qualidades técnicas. Maicon tem os seus defeitos mas incrível como Marcano e Maicon se entendem/completam tão bem.
    Como já foi referido no post de ontem, a maneira como joga a segunda parte toda, com o pé naquele estado é à Portista dos tempos antigos.Mais uma vez muito OBRIGADO MAICON.

    Marcano:
    Um defesa incrível, quase ninguém lhe dá destaque, mas a inteligência e segurança no seu jogo é incrível. Marcano, como já foi dito a cima, combina muito bem com Maicon...Aliás até se nota que se por acaso vemos o Maicon a falhar o Marcano está sempre no sitio certo a hora certa.Aliás as prestações de Maicon com Marcano é completamente diferente de sem Marcano.
    No ultimo jogo, viu-se a sua inteligência e raça disfarçada, num lance em que Wilson passa pela defesa toda do Porto a entrada da área e é Marcano que em ultimo esforço tira o pão da boca, do jogador do Chelsea.

    Indi:
    Não tem tido muitos minutos, mas foi uma peça extremamente importante na defesa do Porto, e deu tudo o que tinha(que foi muito bom), e graças a ele foi possível para o Lopetegui fazer aquela estratégia ao fim com Layun. São estes pormenores, que ás vezes fazem a diferença.

    Danilo:
    Que montanha é esta? Deus me livre eu se batia contra ele ia directo ao hospital looool...E notou-se nas caras dos jogadores do Chelsea, que se aperceberam que iam ter muito trabalho contra aquele jogador. Mas ainda mais contente fiquei, por Danilo ainda mais ofensivo, quase a marcar um golo e com passes de classe. Enorme aquisição do Porto e enorme jogador para a seleção.

    Imbula:
    Agora começam a perceber os 20 milhões? Este jogador fez tanto defendeu, atacou rasgou, rematou...tudo meus senhores tudo. Aquela arrancada que ele da no meio campo, que parecia que ia em quinta, reduz para quarta e dispara deixando Matic e outros para trás deixou toda a gente incrédula. E isto é só um cheirinho do que é capaz meus amigos...Aqueles remates de fora da área , uma vez afinados cuidado.

    André André:
    Espero que não levem a mal, mas não tenho palavras para o descrever...Ao contrário da sua altura é um jogador enorme. Não encontro melhor expressão que o do Portista Universal Portismo puro em 1,70m.

    Ruben Neves:
    Deus me livre que miúdo, que visão de jogo que classe e para além disso tudo veste fato de macaco e vai a todas. Temo que não vamos conseguir segura-lo muito tempo. A evolução que teve do ano passado, para este é estrondosa. Imagino o que será ele daqui a um ou dois anos...E mais fez a exibição que fez numa Champions, contra uma das melhores equipas do mundo. Estou deliciado com este jogador.

    Brahimi:
    Até me torço todo a dizer isto, mais a frente explicarei o porque...Mas este homem tem magia nos pés falta lhe é cabeça. Esteve muito bem defendeu bem, atacou de uma forma maravilhosa, teve pormenores técnicos de encher o olho e não parou o jogo todo.

    ABOOMMM:
    É incrível como um ponta de lança, que vive de golos, põe de parte esses objectivos e entrega-se de corpo e alma a sua equipa, fintando, lutando abrindo espaços...Uma dor de cabeça para o Chelsea. Jakson o que? De salientar é um jogador constante não é jogo sim, jogo não a niveis de exibição(Se não marcar golos, não quer dizer que seja mau jogo).

    Evandro:
    Gosto muito deste jogador, infelizmente é difícil ter espaço neste meio campo muito competitivo do Porto. Entrou para o lugar de um Ruben Neves que estourou e não complicou nem pôs a equipa em maus lençóis. Foi muito seguro e inteligente cada vez que teve a bola dando mais segurança ao meio campo Portista.

    Layun:
    Fez parte da estratégia de Lopetegui e elaborou na perfeição. Deu uma enorme ajuda na defesa, e sai disparado em flecha no contra-ataque para possibilitar a sua equipa de respirar.

    Osvaldo:
    Este jogador merece uma palavra de respeito e elogio. Nunca vi este homem a entrar de cara feia faltasse quantos minutos faltassem, ele puxa pela equipa, apoia, ataca, defende (Diferente de ABOOM), da tudo por tudo sempre. Já beijamos os pés a jogadores que faziam muito menos que ele. Ainda neste ultimo jogo, mesmo no fim é ele que faz dois cortes de cabeça na nossa área. O meu muito obrigado Osvaldo o "insurrecto" pelo teu carácter e dedicação.

    Helton e restantes:
    Não são só os que estão dentro de campo que contam, quem está no banco também tem um papel muito importante em apoiar a equipa. Helton, é um exemplo a seguir, à imagem de outros jogos, ele parece um segundo treinador. Não para de incentivar, corrigir e vibrar. A meu ver merece um lugar na direcção, quando acabar a carreira de guarda redes. Estes elogios também serve para os restantes, que estavam no banco que vibrar e apoiaram a cada minuto.

    Lopetegui:
    Os meus parabéns Mister. Claramente um vitória sua contra o Special One. Equipa há imagem do nosso grande PORTO. Estratégia muito bem montada, erros corrigidos, substituições acertadas e a cima de tudo, a não existência de medo e querer cada vez mais. Claramente deixou todos os Portistas muito orgulhosos...O meu muito Obrigado...

    Amanha, falaremos do contraste entre Champions e Campeonato Nacional...

    Força meu grande PORTO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    Assinatura : Dragão
    Olá Família Benfiquista,cá estamos nós a dar mais que provas que somos e fomos GIGANTES!!!
    A frase que escrevi no meu ultimo post antes do jogo " JOGUEM COM AMOR E DEDICAÇÃO"
    Vi isso acontecer neste jogo e estou FELIZ por isso. Uma equipa unida com vontade de vencer,Vicente Calderon se rendeu!
    Também é de referir que o Atlético a comando de Simeone nunca perdeu em casa para a Champions!!!Estádio onde nenhum visitante ganhava na Champions desde 2009. O último, curiosamente, tinha sido o FC Porto.(a equipa de um tal dragão aqui do lado) xD

    As Águias asseguraram um triunfo histórico para o Benfica, que venceu pela segunda vez em Espanha em provas da UEFA, algo que já não conseguia desde 1983.
    Oblak acabou o jogo sem fazer uma defesa! Uma eficácia sublime da equipa encarnada 2 remates á baliza 2 golos!
    Gaitán como ele não há nenhum a fazer sempre das suas com outro golo monumental do nosso mágico!


    Oblak de joelhos??? KARMA is Real

    Teoricamente mais fraco o Benfica de Rui Vitória foi mais inteligente e na minha opinião preparou-se bem para o jogo!
    Não temos um plantel de milhões e temos jogadores dos 18 aos 36 anos e por falar dos 36 temos um guarda redes do CARAÇAS, Júlio César ou IMPERADOR como é conhecido,fez gelar o estádio com 2 magníficas defesas !


    "Resultados como este trazem muita confiança ao grupo".

    Mais uma vez merece meu destaque Gonçalo Guedes o puto maravilha.
    Um dos mais novos de sempre a marcar na champions!!!
    E que grande golo mesmo já sem ângulo consegue marcar de forma calma e segura e colocar-nos há frente no marcador,sem deixar de referir que partiu de mais uma belíssima jogada de Gaitán!


    NOTAS POSITIVAS

    +Não vou nem sou capaz de dizer que A foi melhor que B,a equipa em si está de PARABÉNS.
    Só uma nota para Eliseu que foi o jogador que critiquei mais no seu ultimo jogo desta vez mereceu a minha confiança haver vamos daqui para a frente!

    PARABÉNS RAPAZES!


    NOTAS NEGATIVAS

    - ADEPTOS DA TRETA

    Após o golo de Nico Gaitán, um grupo de adeptos do Benfica lançou tochas para uma zona reservada aos adeptos do Atlético Madrid causando ferimentos a uma criança que se encontrava a assistir ao jogo.Fico triste com este tipo de situações porque já se verificou tantos incidentes e mesmo assim não aprendem,colocando assim perigo para outras pessoas! São pessoas irracionais que nada trazem ao clube pelo contrario mancham o nome do mesmo!


    O Benfica já pediu desculpas ao atlético no seguinte comunicado:
    "O Sport Lisboa e Benfica agradece aos adeptos que estiveram esta noite no Vicente Calderón, a apoiar, no triunfo sobre o Atlético de Madrid.
    Obrigado pela voz coletiva que não se calou e esteve sempre ao lado da equipa! Obrigado pela raça, querer e ambição que transmitiram aos atletas, que se bateram com exemplar entrega no relvado!

    Em sentido contrário, o Clube lamenta os incidentes causados por uma minoria. Por este motivo, o SL Benfica apresenta desculpas ao Club Atlético de Madrid e aos seus apoiantes, em particular àqueles que foram afetados pela atitude irresponsável desta minoria."

    CONCLUSÕES



    Benfica foi inteligente eficaz e concentrado vencendo assim um jogo onde todos pensavam que seria impossível vencer!

    PALAVRA FINAL

    Nunca substimem a nossa raça podemos SURPREENDER!


    PLURIBUS UNUM...

    Assinatura : Águia

    Sem comentários:

    Publicar um comentário